
Alguns fatos por esses dias, me levaram a elevar meus pensamentos, um pouco mais além daquilo que tenho me permitido pensar!
O fato egoísta de pensarmos em nós mesmos, gastando nosso tempo com aquilo que a nós, e somente a nós é agradável, ou necessário...nos levam a esquecer do que temos ao nosso redor:...pessoas!
Pessoas assim como nós..talvez um pouco mais altas, mais magras, mais sentimentais, mais inteligentes, mas assim como nós, pessoas!
Carregadas de alegrias, tristezas, pessoas que choram, que sorriem, que amam, que por algum motivo, talvez, odeiem...
Da janela da condução, pude ver, numa noite dessas, todos esses sentimentos, serem interrompidos, na vida de uma pessoa que nunca vi na vida.
Pude ver seu corpo coberto por uma lona preta, corpo que ja não mais habitava a alma, onde ja não tinha mais sentimentos, corpo que ja não sorria , e mesmo que quisesse, o choro ja não adiantaria mais!
Passavam por ali, centenas de outras pessoas, carregadas de seus problemas, de suas preocupações, atrazadas, sem tempo...mas de fato, naquele momento, já não havia importancia nenhuma alguem se importar com a vida dele, que já não mais existia!
Estava findo!
Algumas horas depois, da mesma janela, parada no trânsito, vendo a pista ao lado andar, enquanto a minha estava parada...
Meus pensamentos acompanhavam o fluxo mais rápido do trânsito ao lado, e pude perceber quantas vidas passavam por ali...pessoas cheias de vida, cheias de sentimentos, de desamores, de alegrias, de paixões, ambições...carregadas de vida!..
Não que eu me importasse com elas, mas por uns minutos parei pra pensar nelas.
Associei aquele momento a minha própria vida!
Deparei-me com a quantidade de pessoas que passavam por ali, sem que ninguem as percebesse!...
E é isso que acontece em nossas vidas...quantos numeros de pessoas passam por nossas vidas, querendo ser notadas, querendo ser valorizadas, e nós nem ao menos descemos da "condução" da nossa vida para nos achegarmos a elas...não nos importamos com a vida delas, pelo simples fato de estarmos ocupados de mais...!
Fico pensando, se algum dia, alguém "desceu"de sua vida rotinada, para se importar com aquela vida, que agora estava consumada de baixo de uma lona preta.
E logo me vem a resposta a cabeça...Jesus desceu dos céus por ele!
Mas talvez alguem não tenha "descido" de sua vida egocentrica para dizer isso pra ele...mas agora...já é tarde de mais!Passado..não volta mais!
Contudo, ainda temos as centenas de outras pessoas que nos rodeiam...e a importancia que damos a elas, é fundamental!
Jesus se importou conosco...e se doou por inteiro!
E nós?...findaremos a importancia que damos aquelas pessoas que nos rodeiam, de baixo de uma lona preta, atirada no asfalto, ou desceremos da "condução", a fim de demonstrar o minimo de importancia que damos por alguem?!
"...o tempo é humano, é carnal...mas nós vivemos para a eternidade, ainda presos ao tempo!.."
Tamy
=)