quarta-feira, 8 de abril de 2009

Sorriste??...sorria para mim!



"...num dia em que tudo é tão triste pra mim, ver um sorriso como o teu me deixa viva!..."


Essa foi a frase que ouvi de uma mulher hoje a tarde, la onde eu trabalho.

Por minha sala passa todo o tipo de problema que vocês possam imaginar, desde pessoas ricas que querem negociar com bancos, até pessoas muito pobres e doentes, que querem de alguma forma ganhar uma renda para poder sobreviver.

Mas nunca tinha presenciado uma situação como a de hoje de tarde!

Era umas 4:30 da tarde, eu trabalhava tranquilamente...quando uma mulher meio chorosa entra no escritório, e pede pra urgente falar com meu chefe...

Ele estava atendendo, e eu disse que achava que ela teria que esperar!..

Mas ela insistiu..."moça..eu preciso falar com ele agora!..", nesse momento, eu vi que realmente ela precisava falar com ele.

Então, decidi interromper meu chefe, e o chamei ali onde a mulher estava..., deixei os dois conversando...e só pude ouvir os soluços da mulher.

Quando meu chefe entrou na sala dele...a mulher veio em minha direção, e me pediu um copo de água...

Eu prontamente atendi seu pedido..ela estava chorosa, e de cabeça baixa.

Ela olhou pra mim, e eu sorri...simplesmente sorri!...

Não sabia o que se passava com ela..mas decidi sorrir...

Foi quando ela interrompeu os soluços, e meio cabisbaixa, sorriu pra mim tambem...e me falou palavras que cortaram o coração..

" Sabe moça...minha filha ta morrendo no hospital, ela ta em estado vegetativo a muito tempo...ela ta me esperando la pra morrer...eu tenho duas horas pra chegar em porto alegre, e pela última vez abraçar minha filha...num dia em que tudo é tão triste para mim, ver um sorriso como o teu, me deixa viva!.."

Eu não soube o que responder...fiquei olhando a mulher deixar o escritório..

E não contive minhas lágrimas.Chorei.

Chorei pela tristeza da mulher, chorei por não poder fazer nada por aquela situação..chorei, pq sorri, e de alguma forma, um simples sorriso, revigorou a vida que desmoronara na vida daquela mulher!...


As vezes pequenos gestos, mudam situações derradeiras!



=)


"...meu coração apertado, insiste em continuar ecoando, o som que ja não mais existe..."


beeijo!



4 comentários:

  1. Que bonito!!

    :)

    É ai que nós fazemos a diferença.

    O mundo sempre passa por coisas horriveis, coisas que são tão extremamente horriveis e tristes, que parecem que nunca iriam ter um fim.
    E quando eu falo "Mundo", não estou falando do planeta terra, "Salvem a amazonia!!" dizem todos por ai, mas enquanto estam cheios os hospitais...
    Não. Quando falo do mundo, me refiro a pessoas que estão perdidas, pessoas que NUNCA enxergaram uma luz no fim do tunel. E nós, com toda nossa confiança, benção de Deus é claro, podemos nos demonstrar calmos, enquanto algo terrivel acontece. São nessas horas que as pessoas se viram para nos olhar, e dizer: "como podem eles estarem tão calmos?!"... Claro. Não é em uma situaçao boa que nós somos vistos, mas, é só algo em uma vida desmoronar, para que a gente, meros mortais, mas com um objetivo claro, estejamos la para auxiliar, e nesse momento, o Sabio de nada adiantará.

    ja passou da meia noite, então, se falei coisas sem sentido mereço um desconto!! ;D

    beijo!

    ResponderExcluir
  2. assim tu me mata Tamy... =D
    beeeeijoo

    ResponderExcluir
  3. bah... que situação heim...
    mas tu pode ter certeza que ela não viu apenas o teu sorriso, mas sim o De cristo que vive em ti!
    Pq é este sorriso que quebranta corações... que da paz aos aflitos e socorro aqueles que o buscam!

    que o Senhor possa estar te enchendo mais e mais dele, para a cada dia estar fazendo muito mais diferença!!!


    bjinhos :D

    (que o Senhor console e possa ter um encontro com essa mãe)amém!

    ResponderExcluir
  4. Bah, tocante o texto maninha...

    Que o Senhor Jesus te encha de graça pra continuar expressando o que Ele é, ainda que com um singelo sorriso!

    Não sabia q tu tinhas um blog, eu tbm!! (É de família! haha) É só clicar em cima no meu nome aí...

    Jesus te abençoe! Beijos

    ResponderExcluir