quarta-feira, 1 de abril de 2009

Eu relevante, você importante!


Alguns fatos por esses dias, me levaram a elevar meus pensamentos, um pouco mais além daquilo que tenho me permitido pensar!


O fato egoísta de pensarmos em nós mesmos, gastando nosso tempo com aquilo que a nós, e somente a nós é agradável, ou necessário...nos levam a esquecer do que temos ao nosso redor:...pessoas!


Pessoas assim como nós..talvez um pouco mais altas, mais magras, mais sentimentais, mais inteligentes, mas assim como nós, pessoas!


Carregadas de alegrias, tristezas, pessoas que choram, que sorriem, que amam, que por algum motivo, talvez, odeiem...


Da janela da condução, pude ver, numa noite dessas, todos esses sentimentos, serem interrompidos, na vida de uma pessoa que nunca vi na vida.


Pude ver seu corpo coberto por uma lona preta, corpo que ja não mais habitava a alma, onde ja não tinha mais sentimentos, corpo que ja não sorria , e mesmo que quisesse, o choro ja não adiantaria mais!


Passavam por ali, centenas de outras pessoas, carregadas de seus problemas, de suas preocupações, atrazadas, sem tempo...mas de fato, naquele momento, já não havia importancia nenhuma alguem se importar com a vida dele, que já não mais existia!


Estava findo!


Algumas horas depois, da mesma janela, parada no trânsito, vendo a pista ao lado andar, enquanto a minha estava parada...


Meus pensamentos acompanhavam o fluxo mais rápido do trânsito ao lado, e pude perceber quantas vidas passavam por ali...pessoas cheias de vida, cheias de sentimentos, de desamores, de alegrias, de paixões, ambições...carregadas de vida!..


Não que eu me importasse com elas, mas por uns minutos parei pra pensar nelas.


Associei aquele momento a minha própria vida!


Deparei-me com a quantidade de pessoas que passavam por ali, sem que ninguem as percebesse!...


E é isso que acontece em nossas vidas...quantos numeros de pessoas passam por nossas vidas, querendo ser notadas, querendo ser valorizadas, e nós nem ao menos descemos da "condução" da nossa vida para nos achegarmos a elas...não nos importamos com a vida delas, pelo simples fato de estarmos ocupados de mais...!


Fico pensando, se algum dia, alguém "desceu"de sua vida rotinada, para se importar com aquela vida, que agora estava consumada de baixo de uma lona preta.


E logo me vem a resposta a cabeça...Jesus desceu dos céus por ele!


Mas talvez alguem não tenha "descido" de sua vida egocentrica para dizer isso pra ele...mas agora...já é tarde de mais!Passado..não volta mais!


Contudo, ainda temos as centenas de outras pessoas que nos rodeiam...e a importancia que damos a elas, é fundamental!


Jesus se importou conosco...e se doou por inteiro!


E nós?...findaremos a importancia que damos aquelas pessoas que nos rodeiam, de baixo de uma lona preta, atirada no asfalto, ou desceremos da "condução", a fim de demonstrar o minimo de importancia que damos por alguem?!




"...o tempo é humano, é carnal...mas nós vivemos para a eternidade, ainda presos ao tempo!.."








Tamy


=)

3 comentários:

  1. Eu sempre penso nisso... E esse é o pensamento que se eu dissesse pra alguém, até mesmo pra ti, Tamy, iriam falar... "olha a viagem do guri!"...

    Bem... Quando pego um ônibus, um TREM, ou estou em um shopping, vendo TV, eu vejo todas aquelas pessoas, tantas hitorias diferentes, tantas vidas diferentes pra contar sua historia! E todas elas fazendo acontecer o seu dia! Como Deus consegue cuidar de taaaaanta gente? Como ele se importou COMIGO, mesmo sem eu ter nascido ainda! É... Nenhum ser humano consegue entender o poder de Deus... Seu amor e seu proposito...

    Muito bom post, pena que mais gente não possa ter acesso a ele, por que escreveu como uma verdadeira escritora!

    Beijoo!!

    PS: não vá te achando que tem muita coisa a melhorar ainda.. ¬¬!! uehuheuheueuheuh

    ResponderExcluir
  2. como o lipon falou: escreveu muito bem!!!
    e como eu disse em uma outra vez passada ... hehehhehehe
    Isso aki tah parecendo minhas palavras nunca ditas :O

    to impressionada...


    mas muito bem escrito... colocado e chamado a atenção!!!

    quando que realmente alguém se importou conosco... e mesmo que alguém nunca tenha se importado(além de JESUS é claro), quando é que nós nos importamos e agimos como JESUS agiu???


    nossa vida não é para nós...
    mas para serviço...
    anunciar, proclamar, amar... abençoar...
    vamoas colocar em pratica???
    AMO VCS!


    BJUS

    ResponderExcluir