sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

As coisas simples da vida me encantam!


...segunda postagem em uma semana?? uuu Tamara, estamos progredindo...


então, resolvi escrever aqui hoje, pelo simples fato de escrever ( embora não pareça eu gosto bastante disso... =])

e é exatamente disso que eu queria falar..de simplicidade sabe?!...

Tudo começou a um tempo atraz, quando eu tava na casa de um amigo meu, e sabe-se la pq, eu acordei as 10 da manha...e cmo ninguem tinha cordado ainda ( embora tivéssemos marcado de tomar chimarrão as 9:30 ne?...), eu fui pra sala, orar um poquinhu, e ver o "movimento"...mas não foi nenhum carro ou pessoa que me prendeu a atenção naquela manha, foi um casalzinho de passarinhos, bem pequenininhos, e eles tavam construindo o ninho sabe...bem no meio da forquilha da arvore, eu fiquei ali durante mais ou menos duas horas olhando eles...

Um a um, eles traziam os gravetinhos, e montavam o ninhozinho deles...e dai paravam do lado, como se estivéssem olhando a "obra" que tinham feito...quando acabaram, os dois passarinhos piquininhos, pararam do lado do ninho..e começaram a cantar, ( sério..eu fiquei encantada, só não chorei ali, pq alguem podia acordar ¬¬)....eles pareciam tão felizes com um simples ninho, e eu fiquei pensando neh, dois passarinhos, eles não se preocupam com nada, e estão tããão felizes cum um ninhozinho de palha...

Mas enfim...isso tudu foi só o inicio, pq foi exatamente disso que eu lembrei hoje, quando tava numa fila de banco, a tarde, levando em conta o ar condicionado e o fato que aconteceu, ficar parada numa fila, de pé, 1hr30min teve suas vantagens, eu nunca pensei que um senhor com chapéu de palha e calças sujas de terra, e uma moça toda suada com uma blusa suja de sorvete, fizessem a diferença na vida de alguem..

Eu tava cansada, pq ja havia enfrentado uma outra fila antes, e quando cheguei na fila, o senhor do chapéu de palha ja estava na minha frente, e logo em seguida chegou a moça...eu tava tão cansada, que logo no inicio nem percebi a presença deles ali...minha cabeça só pensava em sair logo dali, foi quando eu olhei pra tráz, e a moça sorriu pra mim...eu nunca vi um sorriso tão cativante como aquele, e eu retribui o sorriso pra ela, e os olhos dela brilharam (acho q era o que ela estava esperando, pra descontrair o clima chato de banco cheio)...e começamos a conversar..foi quando o senhor do chapéu de palha, que tava na nossa frente, entrou na nossa conversa...e foi tão bom, nunca me senti tão bem em uma fila de banco, nós riamos, cmo se nos conhcessemos à muito. A fila parece que andou mais rápido que o normal, as melhores companias de fila de banco que ja tive, um homem de chapéu de palha, e uma moça toda suada com chinelinos de dedo!

Dai tu deve ta te perguntando neh..."ta , mas o que isso tem a ver??"...tem a ver, que eu aprendi, que as coisas mais simples,as pessoas mais simples, é que fazem TODA a diferença, não importa o quão simples seja, o que importa é a simplicidade que está no coração...se o maior dos homens se fez o mais simples de todos, pq nós não nos tornarmos simples nas coisas do nosso cotidiano?!

Eu espero um dia ser como aquele casal de passarinhos, que com o mais simples que há no mundo ( pequenos raminhos de arvores), fizeram para si, a maior felicidade de suas vidas !!


"Jesus faz reviravoltas em nossas vidas, ele é o maior Jedi que eu ja conheci" =)


...to provando disso a cada dia =]...


e a quem fica, Deus abençoe..e prove vc tbm, do ser simples!!


beeeeijooo

(66!)

hehehehehehehehehehehehe



3 comentários:

  1. depois de muuito tempo. E quaaaase sem orelhas. (hum1) eu comento.

    Sabe que quando eu tava lendo isso eu lembrei de dois textos:
    Um é: O sermão do monte. "Bem aventurados os humildes de espírito... porque deles é o reino dos céus."

    Dois: Quando Samuel vai até a casa de jessé pra procurar o novo rei, ele meio que se faz de loco quando vê Davi. Que era baixinho e ruivo. Dai o Senhor fala: "O homem vê o exterior, porém o Senhor o coração."

    eu tenho observado aquele ninho ali algum tempo.

    Enfim... Muito bom o texto Tamara. Lembrei de quando vi o velhinho lá no trem. hehehe

    E sim. Maior Jedi seeeeempre. =)

    79 acho!
    ;)
    aiuheiuaheiuhiehae

    ResponderExcluir
  2. paraou na segunda postagem.
    ¬¬
    no começo é uma beleza né,
    duas postagens por semana,
    depois....

    hehehehe

    bju

    ResponderExcluir